quarta-feira, 29 de abril de 2009

Polêmica #1 - Seria machismo?

Claro que vocês, minha audiência sensata e equilibrada, já devem ter visto a propaganda do novo Stilo. Aquele todo black. Blackmotion? Enfim. Aí está, pra quem ainda não teve a pachorra de ligar a tv pra assistir a isso.



Agora, entra a polêmica, que eu inventei. IN-VEN-TEI!!! Seria essa propaganda do Stilo Blackmotion machista? Veja bem. (inventei, mas os comentários lá no vídeo do youtube também estão nessa polêmica, adoro!)

Storyboard:
A moça tá lá com o cara, no carro aí. Conversível, vá lá. Aí ele pára na sinaleira.
Aí pára o Stilo Black do lado. Aí o cara fica lá babando pelo carro, oooh ohhh. ohhh, carro todo preto com vidro preto, NUNCAVI.
Niqui a janela do Stilo se abre e PLIM!! lá está a moça que acompanhava o carinha no conversível, toda sorridente, em pose de UHU VINGANÇA SEU POBRE DE CARRO PRATA. No banco do passageiro.
ALGUÉM passa a marcha e arranca o carro, e a moça tá lá se contorcendo de felicidade e aumentando o som no banco do passageiro.

Na real, a primeira vez que eu vi a propaganda, nem prestei atenção, achei que a moça "roubou" o carro e tava no banco do motorista, kkkk. quanta distração...

Até entendo que quem fez essa propaganda a fez toda cheia de dedos, tipo, nem mostrou vulto d@ motorista do Stilo Negão, pra não ter quem diga que a propaganda é machista. Mas é fato que el@ existe, não é mesmo, minha gente. E aí a mulher largou o outro cara e foi pra esse aí do Stilo, sem nem ver a cara dele, só por causa do OOOOHHH, carro preto. Sendo assim, mostrou a mulher como maria-gasolina, ah isso mostrou mesmo. Negue se for capaz!! Mwahahahahaha.

Enfim. Existem pessoas e pessoas, claro que existem as marias-gasolina, óbvio, né!!, mas a questão aqui é que uma propaganda dessa simplesmente reforça essa noção machista de "mulher não gosta de homem, mulher gosta é de dinheiro". Não é um caso tão grave quanto aquela propaganda do Doritos, que né!!!, era toda homofóbica, mas é pra se pensar. Acho que eu não pediria pra tirar essa propaganda do ar não, mas que ela é bem ruinzinha, convenhamos, é. "Poucos e maus"? WTF??

Enfim, já passei da idade de ficar me ofendendo com essas coisinhas, mas eu quis jogar a polêmica aqui pra ver que que sai. Hehehe (6)

5 comentários:

Thiago Caetano disse...

Acho que meu cerebro esta derretendo...
Nao entendi nada. Carro feio. Prefiro o Alfa Mito :D

Anônimo disse...

Eu não acho que teve machismo. Basta analisar o caso simétrico:

Se tivesse um cara com sua namorada e ele visse outra mulher num carrão e fosse pro carro da moça ricona, quem ia falar que isso é feminismo?

É, portanto, uma questão de lógica. A do Doritos é a mesma coisa. As minorias se sentem ofendidas muito facilmente, que frescura...

.meeeeeeeel. disse...

desde quando mulher é minoria? kkkk
mas eu não me senti ofendida, só constatei um fato! é fato que a propaganda retrata uma maria gasolina! e ponto! e a do doritos eu nem vou comentar mais, acho que vc já compreendeu a mensagem hahhaha
e nesse caso aí que vc citou de exemplo é machismo TAMBÉM!! tudo é machismo hahahaha

Monjh - Senhor dos Muitos Nomes disse...

de boa? morro de rir dessas propagandas. mostra bem que tipod e pessoas estão ao meu redor.

Rafael disse...

É apenas aquele caso de "arte imitando a vida". Esse comercial deve ter sido baseado em alguma vizinha minha, com certeza.