segunda-feira, 20 de abril de 2009

Memórias da auto-escola

1) Como fas/// pra escrever auto-escola conforme as novas regras ortográficas? Bom, não sei, e agora eu tenho uma desculpa pra escrever errado.


Aí.
O tempo da auto escola foi o melhor. Foi. Não tirei carteira (EPIC FAIL!!!!), mas foi, porque agora fiquei pobre e, graças ao detran, tirar carteira tá muito caro.

Mas, apesar de ter que ficar fazendo N balizas em 50 minutos, ficar fazendo controle de embreagem, eu e meu instrutor fofocávamos que era uma beleza. Era mais aula de fofoca do que de direção, aí, de quebra, eu aprendi a dirigir, ora vejam só!

Daí que a gente saía da minha casa, e caía numa avenida plana, larga e bem sinalizada, ótima pra fazer rachas e afins. Não que eu faça apologia a esse tipo de coisa, mas a avenida parece que foi feita pra isso. E aí que a velocidade máxima pra veículos de auto-escola é 40km/h, né? Mas a pessoa aqui jurava que já era gente e saía pela avenida a 80, pra desespero (e divertimento, vá lá) do instrutor. Isso enquanto eu explicava pra ele que a Mulher Melancia, que ele achava gostosa, é tão gorda quanto a Preta Gil, que ele achava canhão.

Aí um belo dia, tô eu lá na avenida correndo, quando eu vejo uma auto-escola pareando comigo. Aí acelerei, né, amingues, porque eu que num ia deixar uma auto-escola me passar, néam? Quando eu olho no espelhinho, lá está o colega querendo me passar!! Ahhhhhhhhh, mas num ia mesmo. E, quando eu vi, já estávamos praticando um racha, às 16h, entre duas auto-escolas. Até que meu instrutor, um corta-baratos, depois que ele riu demais da minha cara, mandou eu virar à direita. Prego.
E isso levou à frase do dia: "correr é coisa de homem. E de você." HAHAHAHA. Sofri.

Tivemos também vários outros belos dias, como quando eu atropelei o meio fio com fé (isso na área de exame, um dia antes do dito cujo. Claro que fiz sucesso na passarela, né!). Acho que o carro até ficou meio bambo depois disso, e não sei como o pneu não estourou, porque, sério, quase que eu levei o cimentinho comigo. E vamos fingir que esta foi a única vez que eu atropelei o meio fio.

Mas eu acho que o melhor momento foi o dia que eu fui fazer duas aulas seguidas, e já tinha feito 700 balizas, 320 controles e corrido pra caramba. Aí, comentei com o instrutor:
- Se você virar à direita aqui, e entrar um pouco no bairro, dá num lugar muito legal. Mó vista legal da cidade inteira.
- É? Então vamo lá. Cê sabe chegar lá?
- Claaaaaro. Fui lá dia desses.
- Então vai aí. Não conheço nada pra esses lado de cá.
Aí lá fui eu, toda se achando. Virei à direita, esquerda, instrutor conversando no celular, e lá vai direita, azul anil cor do brasil e NAH!! Não sei onde estou, só sei que não tem saída. Só me restou fazer o temido retorno e tentar voltar pra civilização.
- Mas você não falou que sabia ir lá, minina???
- É... Mas me confundi, acho que era pra eu ter entrado ali à direita... e talz...
- Não, vamo ali. Vira ali.
- Mas num é por aí!! Vai dar errado!!
- Passa ali. Esquerda.
- Tenho certeza de que quando passei aqui num era esse caminho...
- Agora vira à direita.
- Mas.... OLHA!! É aqui mesmo!!!!!!!! Nahhhhhh!!!
Aí só deu tempo de parar um tiquin, e voltar correndo, porque nisso o horário já tava acabando.

Deixando claro que este não é um post machista, mas tem hora que parece que os home têm um GPS interno. Ódio, mas fazer o quê.

2 comentários:

Flávia disse...

hahahhahahaha

Muuuito bom!!! racha com outro carro de auto-escola foi ótimo!!!! imagino direitim a cena. e, sim... homens têm msm um GPS interno. eu me perco fácil, fácil pelas ruas de bh. mas até q tenho um pouco de sorte e sempre caio num lugar q eu conheço. hehe

Anônimo disse...

Mas Melzinha só não tirou carteira pq pegou os examinador prego né? Já sabe dirigir pra caramba! Só que corre demais, pode não!
Bom, a questão da orientação é uma das funções cerebrais contidas apenas no homem, graças aqueles milhões de neurônios a mais, hehe!