sábado, 11 de julho de 2009

Manotas Reloaded #3

Porque manotas é aquela coisa. QUE NÃO TERMINA. oi concordância
Uma fonte I-NES-GO-TÁ-VEL.


Que devia substituir o petróleo.


Vamos começar com manotas quase fresquinhas de uma pessoa que mal sabe que o nome do nosso planeta é Terra:

"Existe eclipse da Lua?"

Claro que eu ri demais da pessoa quando ela deu essa manota. Porque né? Praticamente todo dia tem um eclipse da Lua. Fora que nas aulas de ciências que a gente tinha quando era pirralho rolava demais de fazer simulações de eclipses com a Terra, o Sol e a Lua muito bem representados em bolotinhas de isopor pintadas.

Mas não pára por aí.

Em outro dia, essa mesma pessoa vira e me pergunta, na maior inocência:

"Existe eclipse do SOL?"

E aí já nem tem mais graça. Só mando um ¬¬ pra pessoa.
E a pessoa não consegue compreender que está dando manota. Então tem que explicar, né.

Aí lá vou eu. Tive que pegar um caderno. Desenhar o Solzinho, a Lua e a Terra, tudo pra explicar o que era eclipse, e como ele acontecia, pra pessoa acreditar que sim! existe eclipse da Lua e do Sol!

Mas NÃO.

A pessoa não acredita na minha explicação, e, no fim, apela e pergunta:

"AFINAL, ECLIPSE DE QUÊ QUE EXISTE?"

Aí eu desisti e mandei googlar.